school supplies on wood

Dicas para se preparar para o halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa super alegre, que dá a oportunidade das crianças se fantasiarem e se divertirem pedindo doces. E a comemoração deste ano já está chegando, confira algumas dicas baratas de fantasia para os seus filhos pedirem doce este ano. ;)

Bruxinha moderna

bruxinha_fantasia_blog_nedo

A clássica fantasia de bruxinha combina muito com o Halloween, além de poder ser feita em casa, irá ganhar uma aparência mais infantil e alegre. Para fazer a saia você irá precisar de:

  • 6 metros de tule (da cor que você quiser)
  • elástico
  • tesoura
  • 3 metros de fita de cetim
  • cola quente
  • fita métrica

Para começar, corte o tule em pedaços retangulares, de aproximadamente 15 centímetros de largura. Meça a cintura da criança com a fita para cortar um pedaço confortável do elástico. Cole o meio do tule com cola quente no elástico e repita o processo até a saia estar completa. Para finalizar, coloque uma blusinha que combine e pronto!

Para dar um tom mais gracioso para a produção, ao invés de um chapéu, você pode fazer um penteado especial. Como o penteado aranha, que basta fazer um coque na criança e no meio colocar um pedaço de tule preto enroladinho com dois olhinhos de plástico – que são super fáceis de achar em papelarias. Para as perninhas, prenda pedaços de limpador de cachimbo preto com grampinhos e ponto!

Super herói

heroi_fantasia_blog_nedo

Que menino não sonha em ser um super herói? Com poucos elementos é possível fazer uma linda fantasia. Para transformar o seu pequeno em um herói dos quadrinhos você irá precisar de:

  • 1 metro de um tecido da sua escolha
  • uma folha de EVA
  • tesoura
  • elástico
  • agulha e linha da cor do tecido escolhido ou fita de cetim de 1,5 metro
  • cola quente

Escolha uma camiseta do seu filho para costurar a parte de cima da capa, assim ele ficará mais confortável e não terá perigo de amarrar no pescoço.

Corte o tecido de cima para baixo, deixando a parte de baixo mais larga do que a de cima, que ficará em contato com o pescoço.  Coloque a capa ao avesso e cole a fita de cetim no alto do tecido, deixando uma borda. Passe cola na fita e cole a borda, assim ela ficará mais firme e com o acabamento perfeito. Se o seu filho é pequeno, outra boa opção é escolher uma camiseta para costurar a capa. Assim ele ficará mais à vontade e não terá perigo de amarrar a fita no pescoço.

Para a máscara, desenhe o formato em uma folha de EVA, corte o molde e faça um furinho de cada lado para colocar o elástico. Agora você tem um super herói em casa!

Com as crianças animadas e fantasiadas a festa já pode começar. Se você quiser, também pode preparar lanchinhos e uma decoração com o tema de halloween.

Boa festa e até a próxima!

1 comentário em “Dicas para se preparar para o halloweenAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 − dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>