Receita de água aromatizada

Refresque-se no calor com as águas aromatizadas

O verão ainda não começou, mas já temos alguns dias com altas temperaturas, provando que vamos ter um verão quente e ensolarado. E o clima de praia pede uma boa hidratação! Um adulto saudável precisa, em média, beber pelo menos dois litros de água por dia. E no calor, essa média sobe.

Para dar um toque especial na água, surgem as receitas de água aromatizada. Misturadas com muito gelo e leves toques de frutas e especiarias, elas ficam deliciosas e viram um incentivo a mais para manter a hidratação em dia.

Aprenda a fazer algumas combinações especiais e experimente as mais deliciosas águas aromatizadas! Use jarras de vidro com tampa e sempre deixe as misturas descansarem na geladeira, de um dia para o outro, antes de servir. Os pedaços de fruta podem ser mantidos ou retirados da água, mas eles ficam lindos como decoração.

Receita 01 – Água com laranja e gengibre

Em um litro de água, misture fatias de 3 laranjas e de um gengibre. Para dar um sabor mais acentuado, acrescente também raspas da casca da laranja (apenas a parte amarela) e de gengibre. Use canela em pau para dar um toque especial.

Receita 02 – Água de maçã-verde com limão

Descasque 3 maçãs-verdes em tiras compridas e coloque em um litro de água. Acrescente o suco de 2 limões. Fatie um limão e use para decorar a jarra. Sirva com bastante gelo

Receita 03 – Água de abacaxi, hortelã e cardamomo

Em um litro de água, misture 5 folhas de hortelã, 3 cardamomos e meio abacaxi picado. O tamanho do cubinho de abacaxi vai do seu gosto: se deseja que ele fique na jarra, corte em cubos grandes. Se quer aproveitar para comer os pedacinhos no copo, faça cubos pequenos.

Receita 04 – Água de morango e manjericão

Essa receita é um ótimo antioxidante e um estimulante natural. Pique 6 morangos em fatias longas e misture na água. Coloque também 10 folhas de manjericão fresco. A água deve ficar com uma leve coloração cor de rosa.

1 comentário em “Refresque-se no calor com as águas aromatizadasAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + = nove

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>