repelentes naturais

Proteja o seu lar dos mosquitos de forma natural

Os mosquitos e pernilongos são insetos que incomodam a família toda. No verão ainda mais, pois é quando eles se propagam e invadem todos os espaços da casa. Mas encher o seu lar com venenos químicos não é a opção mais saudável, pois além de afetarem os insetos esses venenos acabam entrando na sua via respiratória. Conheça alguns repelentes naturais e receitas caseiras para livrar-se dos mosquitos.

Citronela

A citronela é uma planta aromática que ajuda a espantar os mosquitos. O óleo essencial da planta também está fazendo sucesso, pois repele os pernilongos transmissores da dengue, além de outros insetos. É importante lembrar que o óleo essencial deve ser de citronela e não apenas conter a fragrância da citronela.

Erva de Gato

Também conhecida como Catnip, essa planta aromática é usada para fazer brinquedos para gatos. Mas o que algumas pessoas não sabem é que o óleo essencial da erva de gato pode ser até dez vezes mais eficaz do que os repelentes encontrados nas farmácias.

Lavanda

O óleo essencial de lavanda, além de possuir uma ótima fragrância, é um ótimo repelente.  Mas esse óleo não deve ser passado diretamente na pele. Ele deve ser misturado com outro óleo hidratante, como o óleo de coco ou de amêndoas doce.

Receita Caseira

Para usar no corpo, misture 30 gotas de algum óleo essencial da sua preferência em um hidratante sem perfume. Já para proteger sua casa, misture 20 gotas de algum óleo essencial com uma porção igual de água e álcool. Basta borrifar nos cantinhos da casa onde mais aparecem mosquitos e pronto! ;)

Vale lembrar também que é preciso tomar cuidado com água parada, não só durante o verão, mas em todas as estações. Pois esses locais podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya.

Até o próximo post! 

1 comentário em “Proteja o seu lar dos mosquitos de forma naturalAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 − três =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>