papel alumínio

Papel alumínio: conheça novas funções para esse item

O papel alumínio possui algumas funções básicas na cozinha, como guardar aquela sobra do almoço do final de semana ou ajudar a assar alguma receita.

Mas, você já imaginou que o papel alumínio pode ser usado em muitas outras atividades? Isso mesmo! E nós vamos mostrar algumas delas para você.

Pinte a casa sem muito trabalho

Pintar uma parede não é uma tarefa difícil, o problema é a sujeira que essa atividade causa. Mas o papel alumínio pode te ajudar a diminuir o trabalho!

Forre o pote onde você vai colocar a tinta, com o papel alumínio, assim quando acabar de pintar, é só retirar e jogar fora. Isso evita que a tinta grude no pote e você tenha que se esforçar para retirar depois.

Adeus travessas sujas

Sabe aquela travessa suja, que já ficou de molho a noite toda e mesmo assim a sujeira não sai? Faça uma bolinha de papel alumínio, coloque um pouco de água e detergente e esfregue, como se o papel alumínio fosse uma esponja.

A sujeira vai sair com mais facilidade e você não irá precisar se esforçar tanto.

Hidrate o seu cabelo como nos salões

Na hora de fazer uma hidratação no cabelo, passe o creme de sua preferência, envolva o cabelo com o papel alumínio, deixe descansar e depois enxague. O papel alumínio funciona como uma touca que potencializa o efeito do creme hidratante.

Passe a roupa dos dois lados de uma só vez

Forre a tábua de passar roupa com papel alumínio e por cima coloque um pano fino. Essa técnica faz com que o calor do ferro reflita no papel alumínio e volte para a roupa, mantendo os dois lados lisinhos.

Gostou das dicas? Coloque em prática e torne suas atividades mais fáceis, com a ajuda deste item multifuncional. ;)

1 comentário em “Papel alumínio: conheça novas funções para esse itemAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 3 = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>