Como montar uma horta

Guia rápido para montar hortas em pequenos espaços

Cultivar e colher os alimentos fresquinhos, que irão fazer parte da sua refeição, pode ser experiência ótima para toda a família. As hortas caseiras tornaram-se populares por oferecer a praticidade de ter vegetais e hortaliças livres de agrotóxicos, logo ali, no seu quintal.

E para fazer uma horta não é preciso ter um espaço enorme, você pode montar a sua em um local pequeno da sua casa e até mesmo no apartamento. Veja o nosso guia e experimente essa opção saudável.

Material

Em espaços pequenos, como quintais e até mesmo varandas, as hortas podem ser montadas em vasos de plástico ou argila. Um benefício dos vasos é que você poderá escolher o tamanho mais adequado para a sua casa. Mas se o espaço realmente for reduzido, aposte em vasinhos pequenos e pendure em um quadrinho de madeira ou em um pallet, que formará uma linda hortinha vertical.

Se você possui um espacinho extra, pode apostar em uma horta no chão mesmo. Mas será necessário cercar com pedacinhos de madeira para as plantinhas não se espalharem demais.

Local

É importante lembrar que as plantinhas precisam estar em um local que bata sol em algum momento do dia. A temperatura também é importante, pois não pode ser nem muito calor, nem muito frio. Se sua hortinha for em vasos, pode movê-los até o sol, mas se sua opção for o chão, escolha o melhor ambiente para que as hortaliças não sofram.

Plantas ideais

Para horta pequenas, escolha plantas fáceis e práticas de cultivar. O recomendado é ver quais temperos você mais usa em casa e que podem ser plantados. Aposte no  alecrim, manjericão, salsa, alface, hortelã e outras plantas que não necessitem de muito espaço.

Beijos e até o próximo post!

1 comentário em “Guia rápido para montar hortas em pequenos espaçosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 − dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>