cuidados com os pés no verão

Dicas para manter os cuidados com seus pés no verão

A chegada do verão exige alguns cuidados especiais com o nosso corpo, mas além de manter a pele hidratada e investir em tratamentos para os cabelos, uma outra parte do nosso corpo merece uma atenção especial: os nossos pés!

Durante o verão, os pés sofrem muito com a ação do calor, da areia da praia, do salto alto durante as festas e da água da piscina, que costuma conter muitos produtos químicos. Para te ajudar com a saúde do seus pés, separamos algumas dicas fáceis, que irão fazer toda a diferença. :)

Hidratação em casa

É muito importante manter o seus pés hidratados e isso pode ser feito em casa. Passe um creme hidratante, próprio para pés, e enrole no plástico filme – ele irá ajudar a potencializar o efeito hidratante. Retire o plástico após 15 minutos e passe uma toalha para remover o excesso.

Relaxando

Os pés carregam o peso de todo o corpo, então relaxar é essencial! Em uma bacia, coloque água morna o suficiente para cobrir seus pés e deixe-os imersos, por cerca de 20 minutos. Acrescente camomila na água, suas propriedades irão ajudar a diminuir as regiões grossas e com calos, além de criar uma atmosfera ainda mais relaxante.

Vai fazer as unhas? Não se esqueça dos cuidados básicos

Se você faz as unhas em casa, não se esqueça de manter o alicate e a espátula para cutículas sempre higienizados. Caso você prefira fazer na pedicure, leve o seu próprio kit  para não correr o risco de possíveis contaminações. Também é importante usar calçados que não apertem os pés e sejam confortáveis, ainda mais se você for passar o dia inteiro  com eles.

Agora os seus pés estão prontos para curtir o verão. <3

 

1 comentário em “Dicas para manter os cuidados com seus pés no verãoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 3 = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>