nedo chuveiro

Conheça os tipos de resistência e saiba como fazer a troca

A resistência do chuveiro é responsável por esquentar a água, para que você possa tomar aquele banho quente e relaxante, no final do dia. Quando essa peça queima, muitas pessoas acham que fazer a substituição é algo difícil e acabam pedindo a ajuda de um profissional.

Mas a verdade é que trocar a resistência é algo bem simples e que, com os devidos cuidados, é um reparo que pode ser feito em casa. Veja o nosso passo a passo e não fique sem o seu banho quente! ;)

 

  1. Confira o tipo de resistência que o seu chuveiro precisa

Existem dois modelos no mercado, que apesar de terem a mesma função, possuem formatos diferentes. Os chuveiros convencionais necessitam da resistência mais fina (1), já as duchas, por terem um fluxo maior de água, funcionam com uma resistência maior (2).

 

nedo chuveiro (2)

 

  1.  Desligue o quadro disjuntor

É muito importante que o quadro disjuntor seja desligado, para evitar que durante a troca você não leve um choque ou se machuque.

 

  1. Abra o chuveiro

Com a ajuda de uma chave de fenda, desconecte o chuveiro da fiação elétrica e depois, desmonte o chuveiro. É importante que nesse passo você verifique com atenção a posição da resistência queimada para colocar a nova da maneira correta.

 

  1.  Faça a troca

Com um alicate, retire a resistência queimada e coloque a nova, no mesmo local e na mesma posição. Monte o chuveiro e reconecte a fiação elétrica.

 

  1. Experimente

Depois de trocar a resistência e colocar no chuveiro no lugar, ligue o quadro disjuntor, espere alguns minutos e verifique se o chuveiro ligou e a resistência esquentou a água.

Viu? Fazer a troca é mais simples do que parece e para te ajudar ainda mais, confira nosso vídeo e veja os cuidados necessários com essa peça.

1 comentário em “Conheça os tipos de resistência e saiba como fazer a trocaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 2 = dezesseis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>