blog

Conheça a diferença entre joelho e curva

Os conectores são as peças que unem os canos de uma tubulação e garantem o percurso correto da água. Mas, apesar de parecer simples, essas peças ainda geram muitas dúvidas, por conta da variedade de formatos e ângulos disponíveis no mercado.

Para te ajudar a acertar na hora da compra, conheça as características de dois modelos mais populares de conectores:

Joelho

joelho

Também conhecido como cotovelo, esse conector é muito popular em construções residenciais. Ele pode ser encontrado com as curvaturas de 45º ou 90º graus e nas versões com rosca ou comum – que necessita de solda ou cola para cano PVC para ser instalado.

Por possuir uma curva curta e ângulos retos, é indicado para terminais de água, com baixa pressão, como chuveiros e torneiras.

Curva

curva

O conector conhecido como curva, é mais comprido do que o joelho, o que permite a passagem de água em alta pressão. A curva é indicada para pontos de distribuição hidráulica, que não podem sofrer perda de pressão. Esse modelo também pode ser encontrado com curvaturas de 45º ou 90º graus, com ou sem rosca.

Dica: agora que você conhece os dois principais modelos de conectores, assista o vídeo abaixo e saiba a diferença entre as conexões para água fria e água quente.

1 comentário em “Conheça a diferença entre joelho e curvaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito × 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>