Nedo - Jardim vertical

Como montar um jardim vertical na sua casa

Não tem muito espaço disponível mas adora plantas? O jardim vertical é a solução! Muito utilizado na decoração de pequenos espaços descolados, o jardim na parede ajuda a trazer mais frescor para o ambiente, além de decorar a casa.

Existem diferentes técnicas para montar o seu jardim. Algumas empresas se especializaram em vender vasos e estruturas próprias para esse tipo de instalação. Mas você não precisa gastar muito dinheiro para ter sua parede verde: invista em pallets, treliças de ferro ou madeira. Elas dão conta do recado e são muito mais econômicas.

Pregue vasos de diferentes tamanhos, de acordo com o efeito que você deseja, na estrutura já montada. Você pode escolher fibra de coco para um modelo mais rústico, que passa um estilo mais orgânico.

As plantas escolhidas podem ser as mais diversas! Vasos menos profundos precisam de um cuidado maior na escolha das espécies. Plantas com raízes superficiais são a melhor escolha, como: dinheiro-em-penca (Callisia repens), lambari-roxo (Tradescantia zebrina) e peperômia (Peperômia scandens). Suculentas também combinam muito. Se for utilizar vasos maiores, a barba de serpente (Ophiopogon jaburam) e o aspargo-pendente (Aspargus densiflorus) ficam lindos!

Os cuidados básicos com o jardim vertical são parecidos com os de um jardim tradicional: escolher as plantas que se adaptam melhor ao clima e à luminosidade da casa, não molhar em excesso, mas manter a terra úmida. Tome cuidado também com a estrutura do painel, pois se molhar demais, a madeira pode estragar.

Fora isso, é só curtir seu lindo jardim!

1 comentário em “Como montar um jardim vertical na sua casaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete − 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>