^ECBEE1E001CFA7D4F3A765699EC2E32ECE0AD98742E5CF7BC0^pimgpsh_fullsize_distr

Como fazer tinta caseira para as crianças

As crianças adoram criar e colorir desenhos fantásticos, mas é preciso ter muito cuidado, pois alguns produtos de papelaria contém elementos tóxicos, que podem prejudicar a saúde e estragar a brincadeira.

Uma boa opção é fazer tinta caseira, que além de ser fácil, leva apenas ingredientes comestíveis. Veja o passo a passo e chame as crianças para participar da produção:

Tinta Caseira
Você irá precisar de:
1 xícara de sal
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de água
Corante para bolo Nedo

Como fazer:
Misture todos os ingredientes secos, depois coloque algumas gotinhas do corante escolhido. Acrescente aos poucos a água e vá mexendo até os ingredientes se misturarem por completo e ganharem cor.

Dica: a tonalidade da tinta vai depender da quantidade de corante que você colocar. Então se quiser tons mais fortes, coloque mais gotas de corante. Também é importante deixar a tinta em um potinho com tampa, para que não fique seca depois que o seu filho brincar.

Agora sim, as crianças podem colorir o mundo com a imaginação, sem risco nenhum! ❤

1 comentário em “Como fazer tinta caseira para as criançasAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 + = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>