como armazenar peixes para a Páscoa

Como armazenar peixes para a Páscoa

O peixe é o principal ingrediente da maioria das receitas de Páscoa. Além de ser muito gostoso, ele é considerado um dos alimentos mais saudáveis da natureza, por ser rico em nutrientes, vitaminas e proteínas.

Mas, para que todos os benefícios sejam aproveitados durante a refeição e o peixe continue fresquinho, é preciso tomar muito cuidado na hora do armazenamento. Quer saber mais? Confira abaixo algumas dicas e guarde o peixe da maneira correta!

Geladeira

O peixe só deve ser armazenado na geladeira se não estiver congelado e for preparado, no máximo, em dois dias. Para isso, limpe o peixe totalmente e tempere com limão e sal. Os temperos irão ajudar a preservar o sabor e frescor do alimento.

Depois, envolva o peixe no papel alumínio Nedo – com o lado brilhante para fora – e guarde na parte mais fria da geladeira.

Congelador

Se você já comprar o peixe congelado, a melhor opção é armazená-lo no congelador. Caso você compre o peixe fresco, mas for demorar mais de dois dias para utilizá-lo, também é preciso guardá-lo congelado. Para isso, limpe o peixe completamente, embrulhe no papel alumínio e coloque no congelador.

Para usá-lo, retire do congelador com 24 horas de antecedência e coloque na parte mais fria da geladeira. Dessa forma, o peixe descongela de forma natural e não perde suas propriedades com o choque de temperatura.

Tempo de armazenamento

Os peixes congelados possuem maior tempo de conservação, que varia de acordo com o tipo de peixe. Os mais gordurosos, como atum, sardinhas, pintado e tainha, podem durar de três a quatro meses. Já os peixes magros, como truta, bacalhau e linguado, podem ser guardados por até oito meses.

Lembre-se que após descongelar o peixe, ele precisa ser consumido, pois não deve ser congelado novamente!

Agora que você já sabe como guardá-los, pode aproveitar melhor os peixes nessa Páscoa! Prepare com muito carinho e aproveite esse momento especial com a sua família!

1 comentário em “Como armazenar peixes para a PáscoaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>