blog 1

Como aproveitar melhor as utilidades do papel alumínio

O papel alumínio é o tipo de item que não pode faltar em nenhuma cozinha, isso porque, além de ser muito prático, é um item versátil que tem muitas funções além de conservar alimentos. Veja nossas dicas de como aproveitar melhor o uso do papel alumínio. ;)

Lado correto

Diferente do que muitas pessoas acham, o papel alumínio possui um lado correto para cada atividade. É claro que, de qualquer maneira, ele vai cumprir a sua função, mas pode ser melhor ainda se for usado corretamente.

Na hora de conservar alimentos na geladeira ou congelador, o indicado é que a parte brilhante fique para fora, pois quando a geladeira for aberta, irá refletir o calor e manter a temperatura do alimento.

Já na hora de assar algum prato, o lado brilhante precisa ficar para dentro, para ajudar a manter o calor e a sua receita assar mais rápido. A parte brilhante também é mais lisa, então a chance de grudar a casquinha do seu alimento é menor.

Evitando o mau cheiro na geladeira

A cebola e o alho são deliciosos temperos, mas o cheiro que deixam na geladeira não é dos mais agradáveis. Para evitar o mau odor, embrulhe o resto da cebola e do alho no papel alumínio e pronto, o cheiro ficará contido e não irá interferir nos outros alimentos.

Protetor de fogão

Os protetores de fogão são a salvação de quem adora cozinhar, mas não curte muito a parte da limpeza. Ele evita aqueles respingos de molho e de óleo que, acidentalmente, acabam saindo pra fora da panela e dão um trabalhão para limpar.

Para fazer um protetor, basta cortar o papel alumínio em quadrados grandes e depois cortar os espaços centrais para cada boca do fogão.

Quer saber mais utilidades para o papel alumínio? Assista nosso vídeo e surpreenda-se:

 

 

 

 

1 comentário em “Como aproveitar melhor as utilidades do papel alumínioAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 − dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>