nedo_blog_julho_caldo_verde

Caldinhos: uma opção gostosa e saudável para o inverno

Você já percebeu que quando o inverno chega, ficamos com muito mais fome? Isso acontece porque durante as estações frias gastamos mais energia para que o corpo mantenha sua temperatura normal.

Então o ideal é adaptar sua alimentação durante o inverno, optando por alimentos saudáveis, com vitaminas e nutrientes suficientes para ajudar na produção de calor. Uma ótima opção são os caldinhos, que por possuírem uma consistência cremosa, demoram mais para ser digeridos, o que nos mantém satisfeitos por mais tempo.

E o melhor de tudo é que os caldinhos podem ser feitos com verduras e legumes da estação, se tornando também uma refeição barata. Quer aprender uma receita fácil e deliciosa? Confira essa dica de caldinho verde. <3

Receita: Caldo Verde

Ingredientes

  • 1,5 kg de batatas
  • 2,5 litros de água
  • 3 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 1 maço de couve manteiga
  • azeite
  • 1 linguiça calabresa

Modo de preparo

Para começar, corte a couve em fatias bem fininhas e reserve. Descasque e corte as batatas, as cebolas e o alho em pedaços grandes. Coloque tudo, inclusive a linguiça inteira, em uma panela com a água e deixe ferver até que as batatas estejam macias.

Retire apenas a linguiça, corte em rodelas e reserve. Bata o resto dos ingredientes no liquidificador até que vire um caldo homogêneo. Volte o caldo e as fatias de linguiça para a panela e deixe ferver. Pronto, agora é só colocar um fio de azeite para dar um gosto especial.

Essa receita também pode ser servida com pãozinho e queijo ralado para agradar a família toda! ;)

1 comentário em “Caldinhos: uma opção gostosa e saudável para o invernoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>