CARNAVAL NEDO

Aprenda a criar maquiagens, máscaras e adereços de carnaval

O carnaval está chegando e nada melhor do que comemorar essa data com alegria e diversão. Mas achar uma fantasia original para você ou para as crianças, às vezes, não é fácil. Então, que tal preparar os seus próprios adereços? Confira esses tutoriais para deixar a família toda preparada para a folia. ;)

Maquiagem

Se a sua ideia é usar peças simples para criar uma fantasia incrível, a maquiagem é uma ótima aliada. Este ano, os seres místicos estão super em alta. E as sereias são as personagens da vez. Para criar uma maquiagem de sereia você irá precisar de: uma meia arrastão, pincel de maquiagem, sombras com brilhos e glitter.

Como fazer:

make 1

make 2

make 3

Coloque a meia arrastão sobre o rosto e, com o auxílio do pincel, passe as sombras escolhidas. Para criar um bom efeito de escamas, misture cores como azul, roxo e verde. Depois, passe o glitter e retire a meia arrastão do rosto, com cuidado. Para finalizar, passe um batom colorido e pronto!  O visual ainda pode ser incrementado com acessórios de conchinha e roupas do mesmo tema.

Máscara

As máscaras são peças clássicas do carnaval. Mas para ter uma peça única, você pode fazê-la e decorá-la da maneira que preferir. Para fazer sua máscara você irá precisar de: uma folha EVA, tesoura, elástico e itens de decoração (canetinhas, glitter, adesivos, entre outros).

Como fazer:

mascara 1 mascara 2 mascara 3

Desenhe o formato da máscara no papel EVA, lembrando de seguir as dimensões do seu rosto. Recorte o molde e faça um furinho de cada lado para colocar o elástico. Para finalizar, decore da maneira que preferir. Se você não quiser desenhar a máscara, pode procurar moldes na internet para se inspirar.

Tatuagens temporárias

Os desenhos temporários para pele, também conhecidos como flash tattoo, viraram sensação entre os amantes do carnaval. São desenhos cromados (prata ou dourado) que imitam jóias. E o melhor de tudo é que não saem com água!  Este item incrível pode ser encontrado em lojas de fantasia ou de acessórios. E para colocá-lo você irá precisar de: tesoura, água e algodão.

Como fazer:

tattoo 1 tattoo 2 tattoo 3

Os desenhos costumam ser vendidos em cartelas. Corte o desenho que você deseja, retire o plástico de proteção e aplique no local do corpo escolhido. Molhe bastante o algodão na água e passe sobre a toda a tatuagem temporária. Para remover, basta molhar um algodão na acetona e passar em cima do desenho. Pronto, agora é só sair e arrasar!

Agora você e sua família estão prontas para esse carnaval.

 

Uma boa diversão e até o próximo post!

1 comentário em “Aprenda a criar maquiagens, máscaras e adereços de carnavalAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 × sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>