batata na assadeira de alumínio descartável

A praticidade das assadeiras de alumínio descartáveis

As assadeiras são usadas para preparar as receitas mais saborosas: massas, peixes, carnes e é claro, os irresistíveis doces. Mas após todos se deliciarem, chega a temida hora de lavar a assadeira e os respingos que caíram no forno. Esses são uns dos problemas que podem ser evitados graças à praticidade das assadeiras de alumínio descartáveis.

Diferente das assadeiras de aço, as descartáveis são 100% recicláveis e aguentam aquecimentos elevados, permitindo o preparo de alimentos rápidos ou que precisam de muitas horas no forno.  Sua leveza e durabilidade também são fatores importantes, pois permitem que o alimento seja levado com facilidade entre sua casa e um evento de família, por exemplo.

A altura das assadeiras descartáveis de alumínio também pode chegar a ser o dobro das assadeiras normais, ajudando a não respingar nenhum líquido ou gordura no forno e na mesa. Agora que você já sabe sobre toda a praticidade desse incrível item, escolha entre nossas assadeiras descartáveis de 4 litros ou 7 litros e coloque uma receita em prática. ;)

Batata rústica

3 batatas grandes

5 dentes de alho

Azeite

Alecrim (a gosto)

Pimenta-do-reino em pó (a gosto)

Sal grosso

Modo de preparo:

Lave bem as batatas e corte em gomos ou em rodelas grossas, sem retirar a casca

Coloque as batatas cortadas em uma panela com um litro de água, a água deve cobrir as batatas. Coloque uma colher (chá) de sal grosso.

Leve ao fogo alto e quando começar a ferver, deixe cozinhar por cinco minutos

Retire as batatas da panela e coloque em um escorredor, deixe toda a água sair.

Transfira para a assadeira de alumínio descartável e tempere com o sal grosso, o alecrim e a pimenta-do-reino. Coloque os dentes de alho com casca na assadeira e regue todos os pedaços de batata com azeite de oliva.

Coloque a assadeira no forno preaquecido a 200ºC.

As batatas irão assar por 40 minutos. Na metade do processo vire os pedaços para que todos os lados assem igualmente.

Para finalizar, retire as batatas com o auxílio de uma espátula e sirva quente com a maionese ou molho da sua preferência.

Um beijo e até o próximo post!

1 comentário em “A praticidade das assadeiras de alumínio descartáveisAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + = treze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>