Como refrescar sua casa

5 dicas para refrescar sua casa no verão

O verão chegou trazendo temperaturas altas. E algumas atividades simples, como ver televisão ou até mesmo dormir, tornam-se menos agradáveis. Mas é possível refrescar a sua casa sem precisar abusar do ar-condicionado. Confira cinco dicas para tornar os dias de verão mais frescos.

Trocar as lâmpadas

As lâmpadas incandescentes, que estão presentes em muitas casas, acabam gerando calor quando produzem luz. E isso deixa os ambientes mais quentes. Uma boa opção é trocar por lâmpadas de led, que além de não esquentarem o ambiente, possuem uma vida útil mais longa.

Tecidos leves

Quando está muito quente, usamos roupas com tecidos leves, que não acumulam o calor e facilitam a entrada de ar. Isso serve também para os móveis. Sofás de couro ou veludo, por exemplo, dão a sensação de que esquentam com mais facilidade. Coloque capas de tecidos leves nos sofás e camas, isso irá ajudar a manter o ambiente fresco.

Cantinho natural

O cantinho natural é uma boa ideia não só no verão, mas em todas as estações. Colocar plantas em casa ajuda na purificação do ar e consequentemente no frescor do local. Escolha um lugar da casa para fazer um pequeno jardim ou colocar vasos com várias plantas.

Aromas

O que muitas pessoas não sabem é que os aromas também podem passar a sensação de um clima mais agradável. Procure óleos essenciais que trazem frescor, como limão e eucalipto e deixe nos cantinhos da casa.

Ventiladores

Os ventiladores não deixam a casa mais gelada. Como o nome já diz, ele apenas ventila o ambiente. O truque é colocar ventiladores em locais estratégicos, como sala, cozinha e corredores. Procure locais com corrente de ar para que o vento se espalhe com mais facilidade.

Até o próximo post ;)

1 comentário em “5 dicas para refrescar sua casa no verãoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 × = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>